ACCS Comunicação, Mulheres e Cidadania 2014.1

acss2ACCS Comunicação, Mulheres e Cidadania teve como objetivo incentivar alunos e alunas na prática da crítica das relações de gênero, das iniquidades e desigualdades entre homens e mulheres, considerando as interseccionalidades (raça e classe), como forma de estimular a reflexão e engajamento nos princípios que asseguram os direitos humanos das mulheres. Este projeto teve a coordenação da professora Graciela Natansohn (GIG@/UFBA).

ACCS significa Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade e é uma atividade de extensão modalidade disciplina que aproxima professores e estudantes de grupos da sociedade. A ACCS foi registrada, no semestre 2014.1, sob o código COMB38 – Comunicação, Mulheres e Cidadania.

Ementa: Desigualdades de gênero e suas intersecções; teoria feminista e de gênero. Gênero, Comunicação e Audiovisual, teoria e prática. O discurso audiovisual como forma de expressão autônoma para o empoderamento das mulheres da ilha de Maré, Salvador/BA. O vídeo como forma de democratização e acessibilidade à produção e leitura crítica de obras audiovisuais.

Produtos da ACCS:

Para saber mais sobre as atividades desta ACCS, visite o seu site.

Sobre Mônica Paz

Mônica Paz é doutoranda e mestre (2010) pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, na linha de pesquisa sobre Cibercultura, da FACOM/UFBA. Bacharel em Ciência da Computação pelo DCC/IM/UFBA (2007). Entusiasta do movimento Software Livre, já colaborou com a comunidade baiana desse movimento em alguns de seus eventos.