Vídeo do LabDebug no FISL12: experiências femininas na cultura digital

A organização do Fórum Internacional de Software Livre divulgou hoje as gravações dos vídeos da 12º edição (fisl12), que aconteceu nos dias 29 de junho a 2 de julho de 2011,em Porto Alegre – RS.

Dentro da temática “Educação e Inclusão Digital” do fisl12, foram apresentadas algumas experiências do laboratório de software livre voltado para o público feminino, o Labdebug (www.labdebug.net), projeto de pesquisa e extensão, coordenado por Graciela Natansohn (GIG@/UFBA) e Karla Brunet (IHAC/UFBA). Tendo em vista a falta de projetos de capacitação digital voltados para o público feminino e uma grande demanda deste tipo de projeto prático, o laboratório foi criado para abrigar práticas e estudos teóricos sobre a mulher na cultura digital.

Veja o vídeo a palestra “Labdebug, experiências femininas na produção de cultura digital” realizada por Karla Brunet e Mônica Paz (GIG@/UFBA) no dia 30 de junho de 2001 no fisl12.

Sobre Mônica Paz

Mônica Paz é doutoranda e mestre (2010) pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, na linha de pesquisa sobre Cibercultura, da FACOM/UFBA. Bacharel em Ciência da Computação pelo DCC/IM/UFBA (2007). Entusiasta do movimento Software Livre, já colaborou com a comunidade baiana desse movimento em alguns de seus eventos.