A professora Graciela Natansohn, coordenadora do Gig@, participou nesta segunda-feira (14) da mesa-redonda “Gênero, tecnologias digitais e ativismo: quando jovens mulheres abrem a boca na rede” no VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira (JUBRA), realizado na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza (CE). Graciela fez a palestra “#LigadasNaInternet! O que é internet feminista?”.
A mesa contou com a coordenação da professora Idilva Maria Pires Germano (Universidade Federal do Ceará) e a apresentação de mais dois trabalhos:
Assumi meu cabelo, e agora? Empoderamento e feminismo negro na rede – Jéssica Carneiro (UFC), Aluísio de Lima (UFC) e Idilva Germano (UFC)
Quebrando o silêncio: revelação, sonoridade e ativismo de gênero na campanha #PrimeiroAssedio – Ana Marques (UFC) e Idilva Germano (UFC)
A sétima edição do JUBRA é realizada na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, entre os dias 12 e 15 de agosto. O evento é um congresso que reúne pesquisadores, profissionais, estudantes e gestores públicos para discutir pesquisas e projetos sociais sobre a juventude. A programação conta com mesas-redondas, grupos de trabalho e atividades culturais e artísticas.
Deixe um comentário