Os membros do Grupo de Pesquisa em Gênero, Tecnologias Digitais e Cultura (Gig@), Vilbégina Monteiro dos Santos e Sérgio Rodrigo da Silva Ferreira participarão nesta semana do Seminário Internacional Fazendo Gênero 12, que acontece de 19 a 30 de julho de 2021.
Vilbégina apresentará o trabalho intitulado “Enfeitiçando o Autocuidado: Receitas de Resistências em Redes Sociais Digitais”, no “ST 018: As Bruxas estão de volta? Sagrado feminino e Ecofeminismo”. Com o trabalho a pesquisadora objetiva refletir sobre práticas de autocuidado baseado em saberes ancestrais como potencialidade de resistência política, considerando os tensionamentos da co-produção dessas práticas em lógica de capitalismo de plataforma. A apresentação acontece nesta terça-feira (20/07), às 14 horas.
Já Sérgio apresentará o artigo “O paradigma imunitário e o biopoder à brasileira contra corpos em dissidência sexual”, no “ST 041 – Dissidência sexual, racialização e crítica decolonial”. Neste trabalho o pesquisador quer promover um diálogo entre autores para conceber de que modo o paradigma imunitário se estrutura como necropolítica para a população das dissidências sexuais no Brasil. A apresentação será na quarta-feira (21/07), também às 14 horas.
Deixe um comentário