No dia 30 de junho, de 9h às 11h, Graciela Natansohn, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), coordenadora do Gig@, e Mirta Susana Morales, da Universidad Nacional de Córdoba (Argentina), pesquisadora do Gig@, coordenam a oficina presencial “Potencialidades e riscos dos ativismos digitais”. A atividade integra a agenda do Fórum Internacional “Movimentos Sociais e Territórios para a Vida”, que acontece nos dias 29 e 30 de junho na Universidade Estadual do Ceará (UECE). O evento faz parte da Plataforma para o Diálogo Social Movimentos Sociais e Ativismo na América Latina e Caribe, que o CLACSO promove nos próximos anos.
O Fórum reúne integrantes da academia latino-americana e caribenha, movimentos sociais, organizações e coletivos, além de gestoras/es de políticas públicas para refletir e compreender as propostas, capacidades, potencialidades, agendas pendentes e conflitos dos movimentos sociais e ativismos na região. O objetivo do encontro é construir uma visão global e interconectada do ativismo atual, centrada na análise das lutas ambientais, de migrantes, indígenas e de territórios urbanos. Além das oficinas, o Fórum propõe atividades diversas como a Escola Internacional de Pós-Graduação em Movimentos e Ativismos Sociais, exibição de materiais audiovisuais e mesas redondas.
As oficinas são presenciais, gratuitas e com vagas limitadas. Serão emitidos certificados digitais de participação (CLACSO). Mais informações no site do Fórum Internacional Movimentos Sociais e Territórios para a Vida: https://www.clacso.org/movimentos-sociais-e-territorios-para-a-vida/
Deixe um comentário