Conheça o “Palabra de Mujer”, um aplicativo que pretende difundir o pensamento feminino

A Asociación Mujer y Tecnología de la Rioja e a Asociación Feminista Laguz, lançaram este ano o aplicativo “Palabra de Mujer”, uma proposta de reunir e difundir pensamentos e biografias de mulheres ao longo da história e da atualidade. Desenvolvido pela programadora Laura Sáez com a colaboração da ilustradora Antonia Santolaya, a aplicação pode ser descarregada gratuitamente em qualquer aparelho móvel com sistema Android.

De forma colaborativa, o app é uma iniciativa de promoção do empoderamento e do protagonismo feminino frente às TICs, além de enaltecer a participação das mulheres em diferentes acontecimentos históricos. Como um veículo de aprendizagem e comunicação, nesta ferramenta é possível compartilhar e contribuir com citações de mulheres que são referência em seus diferentes campos profissionais (divididas no app segundo cinco categorias: feminista, cientista, ativista, pensadora, artista e escritora). É possível também buscar por palavras chave e encontrar quais mulheres estão associadas ao termo, ampliando as referências da produção feminina nas mais diversas áreas.

Para saber mais e baixar o aplicativo, acesse o site Palabra de Mujer.

Fonte: http://www.eldiario.es/inspira/app-pensamiento-feminista_6_408819131.html

Sobre Letícia Lopes

Letícia Lopes é mestranda do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia PósCom/UFBA, onde integra a linha de Cibercultura. É bacharel em Comunicação Social (habilitação Relações Públicas) pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde foi bolsista de iniciação científica (Fapemig) por dois anos no Grupo de Pesquisa em Comunicação, mídia e cultura – PPGCom – UFMG. Pesquisa sobre YouTube, Networks, apropriação, identidade e gênero.