Como se cuidar na internet? Projeto Mulher Olho de Peixe cria material audiovisual de autocuidado digital

Projeto Mulher Olho de Peixe lança série com material educativo de autocuidado digital neste mês de setembro. Com intuito educativo, o material possui conteúdo voltado à proteção e cuidado individual com a violência digital. Voltado para ativistas feministas e hackfeministas, o projeto busca incentivar a prática do autocuidado na internet com dicas de proteção de dados pessoais nas redes sociais e cuidados no uso do celular.
A ação educativa tem como origem a pesquisa “APROPRIAÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS. UM OLHAR DE GÊNERO”, coordenado por Graciela Natahsohn, coordenadora do Gig@, que tem apoio financeiro da Fapesb.
A série de vídeos pode ser acompanhada pelos perfis do Projeto Mulher Olho de Peixe no Instagram (@mulherolhodepeixe), Facebook (@MulherOlhoDePeixe) e Youtube (Mulher Olho de Peixe). 

 

Sobre Ana Paula Coelho

Doutoranda pelo Póscom-UFBA, pertence ao grupo de pesquisa Gig@. É Mestre pela Universidade Federal do Espírito Santo e possui bacharelado em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão.