A IBM deseja contratar mais mulheres na Índia

 

 

“Big Blue [como é apelidade a empresa], liderada por uma mulher de poder, Ginni Rometty, está a caminho de contratar mais mulheres em posições de liderança e em todas as posições em suas operações na Índia.”

 

“A multinacional gigante do software lançou vários programas destinados a empregar mais mulheres, incluindo aquelas que querem voltar a uma carreira depois de uma pausa, entrevistas sem agendamento apenas para mulheres, e um programa para permitir que alunas mulheres contribuam em projetos na IBM.”

 

A maior empresa na área de tecnologia da informação do mundo está contando um programa de encaminhamento de novas empregadas graduadas e pós-graduadas, no qual o funcionário ganha por indicação um bônus maior que em outros programas normais.

 

Entre outros programas há também “Bring her back”, ou “Traga-a de volta”, lançado ano passado para re-empregar mulheres que por algum motivo abandonaram suas carreiras.

 

“’Nós acreditamos que é um imperativo do negócio ter diversidade. O mercado é feito de clientes que são diversos – se nós nos espelharmos no mercado, temos diversos pontos de vista, o que dá lugar a inovação’, disse Jyothsna Hirode, gerente sênior de diversidade.”

 

Veja a notícia completa, em inglês, aqui.

Sobre Matheus