Como parte das ações mundiais pelos 21 dias de ativismo contra a violência de gênero, desenvolvidas anualmente durante o mês de Novembro, e da campanha estadual Respeita as Minas, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/BA), o Projeto Mulher Olho de Peixe, do Grupo de Pesquisa em Gênero, Tecnologias Digitais e Cultura (GIG@/UFBA) oferece entre os dias 5 e 7 de novembro a oficina “Aprendendo a usar celular com segurança”. O tema da oficina será “Vídeo de celular para empoderamento feminino e defesa comunitária” e procurará desenvolver práticas e conceitos de segurança digital na perspectiva de gênero.
Os encontros durarão 4 horas cada dia e serão desenvolvidos no local no bairro Santa Cruz, em Salvador, a partir das 14 horas, e é destinado a mulheres da comunidade e região. Entre os assuntos abordados estão os usos seguros do celular; o vídeo de celular para empoderamento feminino e defesa comunitária; autoproteção de dados imagéticos, acesso seguro as redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e a apropriação de tecnologias vestíveis: bijuteria, roupas e acessórios com aplicações eletrônicas.
A abertura será feita no dia 5 de novembro pela Secretária Julieta Palmeira, da SPM, e pela equipe da oficina, Adriele do Carmo, Lara Belov, Geisa Santos e Camila Figueiredo.
Deixe um comentário