Doutoranda do Gig@ apresenta pesquisa no Simpósio Lavits

A doutoranda do grupo Gig@, Josemira Reis, integrou na tarde de hoje (26) a mesa da sessão livre “Intersecções e potências entre tecnologias, gênero e ativismos”. A pesquisadora apresentou o trabalho “Mulheres tecnólogas e hackers: apontamentos sobre as experiências de (as)simetrias e (in)visibilidade de coletivas brasileiras”. A mesa, mediada por Marta Kanashiro (Rede Lavits/ Unicamp), também contou com as pesquisadoras Dulcilei Lima (UFABC), Taís Oliveira (UFABC), Daniela Araújo (IG/Unicamp) e Débora Oliveira (Labjor/Unicamp).

O VI Simpósio Internacional Lavits teve início hoje e segue até sexta-feira (28) no campus da UFBA em Ondina. O evento é uma realização da Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (Lavits) em parceria com o IHAC, Gig@ e UFBA.

Nesta quinta-feira (27), às 10h45 (Facom), outra integrante do Gig@, Geisa Santos, vai participar da sessão livre “Discurso de ódio e desinformação nas redes sociotécnicas (Internet Lab)”. Na sexta-feira (28), durante a manhã (PAF 5), Geisa Santos ministrará, junto com Carla Jancz (MariaLab) e Daniela Araújo (MariaLab), a oficina “Fuxico: tecendo conexões além da internet”. Neste mesmo dia, às 16h (PAF 5), a coordenadora do Gig@, Graciela Natansohn, vai mediar a mesa “Lutas, território e América Latina”.

Maiores informações sobre a programação do evento estão disponíveis aqui: http://www.lavits.ihac.ufba.br/modulos/gerenciamentodeconteudo/docs/493_programacaogeral.pdf

Sobre Juliana Brito