A Comissão Executiva da Asociación Universitaria Iberoamericana de Posgrado (AUIP ), reunida a 16 de Março de 2021, aprovou a criação da Red Iberoamericana de Investigación en Comunicación y Feminismo para la Justicia Social (IBERFEMCOM). A rede é formada por 37 pesquisadores de 20 universidades e 11 países diferentes: Espanha, México, Chile, Brasil, Costa Rica, Bolívia, Colômbia, Uruguai, Cuba, Argentina e Paraguai.
A intenção é promover a atuação, consolidação e operação de uma Rede Ibero-americana de Pesquisadores em Comunicação e Feminismo para Justiça Social, a partir das temáticas dos direitos humanos, minorias, opinião pública, comunicação simbólica e posição social da mulher. Segundo María Inmaculada Postigo Gómez, coordenadora principal da rede, com a aprovação, as próximas tarefas dos membros é criar um site com domínio próprio, no qual apresentarão quem são e quais são os objetivos da rede.
A AUIP é uma organização internacional não governamental sem fins lucrativos, reconhecida pela UNESCO e dedicada à cooperação interuniversitária para a promoção de estudos de pós-graduação no quadro da Comunidade Ibero-americana de Nações.
Deixe um comentário