Paper: Ciberfeminismo, LabDebug e práticas artísticas

Paper: Ciberfeminismo, LabDebug e práticas artísticas (Karla Brunet e Graciela Natansohn) no IV Simpósio Nacional da ABCiber.

Resumo:

Tendo em vista a falta de projetos de capacitação digital voltados para o público feminino e uma demanda deste tipo de projeto prático, criamos o o LabDebug, um laboratório de práticas e estudos teóricos sobre a mulher na cultura digital. Neste artigo, apresentamos algumas das teorias que nortearam a criação deste laboratório, questões sobre ciberferminismo, software livre, medialabs e suas referências práticas e artísticas.

Referência:

BRUNET, Karla S. ; NATANSOHN, L. Graciela . Ciberfeminismo, LabDebug e práticas artísticas. In: ABCiber, 2010, Rio de Janeiro. Anais do ABCiber, 2010.

Artigo completo em PDF: KarlaBrunet-LeonorNatansohn_Esteticas

Sobre Mônica Paz

Mônica Paz é doutoranda e mestre (2010) pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, na linha de pesquisa sobre Cibercultura, da FACOM/UFBA. Bacharel em Ciência da Computação pelo DCC/IM/UFBA (2007). Entusiasta do movimento Software Livre, já colaborou com a comunidade baiana desse movimento em alguns de seus eventos.