Vídeo “Inclusão Digital e a Articulação de Mulheres”

O vídeo “Inclusão Digital e a Articulação de Mulheres” foi criado a partir de entrevistas realizadas durante a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que aconteceu em Salvador, em outubro de 2011, organizado pela SPM – Superintendência de Políticas para as Mulheres.

O vídeo é um produto da pesquisa “Movimento Feminista de Salvador: as TICs na 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres“, realizado na disciplina COM365 – Comunicação e Cultura da graduação da Faculdade de Comunicação – FACOM/UFBA, ministrada por Graciela Natansohn. A equipe “Feministas na rede”, responsável pela pesquisa e pelo vídeo, teve como objetivo conhecer e compreender os usos das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) nas estratégias de comunicação utilizadas pelo movimento feminista baiano, através da conferência.

Ficha Técnica:

  • Tìtulo: Inclusão Digital e a Articulação de Mulheres
  • Ano: 2011
  • Entrevistas, produção e edição: Cristian Reis, Maily Guimarães, Sandrinalva Silva e Matheus Sampaio.

Sobre Mônica Paz

Mônica Paz é doutoranda e mestre (2010) pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, na linha de pesquisa sobre Cibercultura, da FACOM/UFBA. Bacharel em Ciência da Computação pelo DCC/IM/UFBA (2007). Entusiasta do movimento Software Livre, já colaborou com a comunidade baiana desse movimento em alguns de seus eventos.