Gig@ marca presença em eventos em abril

O doutorando do Grupo de Pesquisa em Gênero, Tecnologias Digitais e Cultura (Gig@), Sérgio Rodrigo Ferreira, apresentou sua pesquisa em dois eventos realizados no mês passado.
O trabalho, intitulado “Digitalização de si: algumas contribuições teóricas para entender o corpo em ambientes digitais”, foi apresentado em 13 de abril no I Congresso Internacional de Humanidades Digitais (HDRio2018), realizado na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, na mesa “Pensamentos Contemporâneos e Mundo Digital: Vida Digital”.
Ferreira, cujo tema de doutorado é a questão trans e o direito ao manejo dos próprios dados na rede, conta que esse trabalho foi uma parceria com a sua orientadora, a professora doutora da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBa) e coordenadora do Gig@, Graciela Natansohn, no qual fizeram desdobramentos teóricos da tese dele pensando em como o corpo se apresenta em ambientes digitais.
O doutorando também apresentou sua pesquisa no II Seminário de Discentes do Póscom (Comdis), na mesa “Experiências, Identidades e Gêneros”, no dia 04 de abril. Representante do Gig@ no evento, ele apresentou um estudo de caso no qual, além dos resultados, falou de algumas perspectivas metodológicas de análise de rede em se tratando de subjetividades online.

Sobre Juliana Brito